top of page
Buscar

Missa – Movidos pelo Espírito

O grupo de jovens “Movidos pelo Espírito” fez a sua apresentação na comunidade neste início de mais um ano catequético.

Na celebração do passado dia oito de outubro, estes jovens aceitaram o desafio de Jesus a estar atentos e a permanecer no Seu amor. O sim partiu de cada um em seguir neste caminho da vida para confirmar a fé em Cristo.

Afirmaram estar dispostos a fazer este caminho: “com Jesus no coração, sabemos que o Seu espírito nos move a cumprir a Sua vontade.”

Em ofertório solene, os jovens apresentaram o lema e o símbolo do grupo “Movidos pelo Espírito” à comunidade, ali junto à Cruz no altar: “o nosso lema este ano é “Acreditar Mais” porque sabemos que Deus tem um rosto humano – Jesus. E o nosso símbolo é este cajado peregrino – representa o nosso caminho de preparação até ao Crisma.”

Estes jovens preparam a celebração com espírito de oração e vivenciaram uma pequena lectio divina a partir do Evangelho deste domingo. A ressonância do texto bíblico inspirou maior alegria, união e fé em mais um ano de caminho. Do momento de encontro com Jesus na catequese à alegria do reencontro na celebração em comunidade, os seus rostos transpareciam esta certeza: “sabemos que somos Movidos pelo Seu Espirito.”











bottom of page