Olá, amig@s

Desta vez vou ser eu, a Shalom, a apresentar esta linda página 😉 que acabas de abrir; ou será que já a conhecias!?... Pois é, já lá vão mais de dez anos que o site QuererCrer se mantém ativo neste mundo virtual. Nasceu oficialmente no dia 7 de julho de 2008, num desejo de partilha e de apoio à Comunidade da Catequese dos Missionários Passionistas de Santa Maria da Feira.

Ora, se ainda não me conheces, vou também apresentar-me: eu sou a formiguinha Shalom, a mascote da Catequese. Como todas as formiguinhas, gosto muito de trabalhar! Por isso, atarefadamente, dedico-me a conhecer melhor Jesus e a viver os seus ensinamentos, de forma simples e alegre. Até vou sempre à missa aos sábados, às 16.30h, durante o tempo da Catequese. E o que mais quero é despertar motivação e empatia nas crianças e jovens que, semanalmente, se apresentam na Catequese e nas celebrações associadas. Ah, sem nunca esquecer o trabalho de todos os que se dedicam à Catequese de forma tão voluntária e humilde, nesta proximidade a Deus e ao próximo.

E agora vou contar-te um segredo que pouca gente sabe, para que me fiques a conhecer um pouco melhor: sabes o que significa o meu nome?

 

“Shalom” é a palavra usada na terra de Jesus quando as pessoas se encontram e se cumprimentam, e significa… PAZ! Quando temos a paz no nosso coração, nós estamos felizes e facilmente arranjamos novos amigos… Espero que, também tu, possas arranjar muitos amigos, por aqui neste espaço e, sobretudo, na tua vida, daqueles que podemos tocar e abraçar!

A equipa responsável por este QuererCrer também está a aprender comigo! É verdade! Já sabem que nada se consegue sem trabalho! Por isso não desistem! E, porque consideram a internet um meio privilegiado de partilha e de ligação, têm feito o que podem para que este lugar possa ser mais uma ferramenta evangelizadora, numa Comunidade Cristã que também se pode descobrir neste novo mundo cibernético.

Com eles, relembro que este site é completamente vosso! Portanto, poderão continuar a partilhar aqui opiniões, notícias, material catequético, pensamentos, reflexões, etc., tendo por base o mesmo desejo de comunhão com Cristo e com a Comunidade! Como tem sido prática, assumimos sempre a publicação de todas as vossas partilhas, em plena consciência de que é partilhando que nos construímos e aprendemos! O nosso email é: querercrer@gmail.com.

Com esta motivação de um dever a cumprir e com a noção de que a Educação Cristã é indispensável às crianças, jovens e adultos de hoje, na construção da felicidade e de entrega plena à vida, aqui vos confiamos o QuererCrer. É vosso e para vós… de todos aqueles que quiserem fazer a descoberta e o caminho da Fé!

Para ti e para todos, vai o meu abraço e o meu desejo: Shalom!