top of page
Buscar

“Vamos com alegria!...”

No passado dia 23 de setembro, pelas 17 horas, cerca de trinta catequistas do nosso Núcleo de Catequese juntaram-se, em clima de amizade e partilha, para abrirem as “hostilidades” para um novo ano cheio de grandes desafios.

É verdade que já, antes deste encontro, houve um outro de formação para os catequistas da adolescência, alguns encontros de formação online dinamizados pelo Secretariado Diocesano da Educação Cristã, e uma reunião de delegados de todos os anos da Catequese, que servem de apoio para as exigências desta nossa missão.

Ser catequista não é apenas tirar uma hora por semana para estar com as crianças ou os adolescentes. Ser catequista é viver a Alegria de ter encontrado Jesus presente na Comunidade e, querendo continuar a crescer no conhecimento de Jesus, preparar-se constantemente para partilhar essa mesma Alegria com os todos, aceitando a ajuda e o contributo de todos!

Neste último encontro sentimo-nos mais família na troca de opiniões e de experiências, estreitamos laços e partilhamos duas mesas: a da Eucaristia e a do Jantar! Daí a noite terminar em grande alegria, com muitos sorrisos e vontade de continuarmos a arriscar viver como discípulos de Jesus. Assim, vamos com Alegria: juntos por um Caminho Novo!



Comments


bottom of page