top of page
Buscar

Envio cheio de Esperança!

Dia de Solenidade e de Festa, dia de alegria e paz num Envio cheio de esperança!

Cerca de 40 jovens, alegres e animados pelo encontro, responderam ao convite de Jesus num dia tão especial, com a força que o Seu Santo Espírito nos traz em Pentecostes.

Todos transpareciam uma luz interior, própria da sua juventude, e que tão bem faz à nossa comunidade. Era para o padre Silva, para os pais, para a comunidade e para os catequistas uma grande alegria acompanhar mais uma vez estes jovens até ao altar de mais uma celebração festiva.

E assim entraram na Igreja do Seminário, animados pelo Espírito Santo e mostrando união nos seus olhares e sorrisos. O sopro e calor do Espírito Santo sentiu-se e inspirou os seus gestos e palavras.

Enquanto jovens cristãos, desafiados e enviados pela ação do Espírito, encheram a comunidade de esperança nos dons que receberam.

Um abraço muito amigo aos nossos sempre companheiros João Paulo Silva, ao Coral Sorrisos do Mundo e ao QuererCrer pelo espírito de serviço e comunidade, pela entrega generosa e pelo testemunho de vida por ação dos dons do Espírito.

Houve alegria nesta Festa do Envio porque estes 40 jovens se deixaram guiar pelos dons da Sabedoria e da Fortaleza e as suas vozes de entusiasmo vão ecoar sempre em nós o espírito: “Para seguir a Jesus, é preciso ter uma boa dose de coragem, é preciso decidir-se a trocar o sofá por um par de sapatilhas que te ajudem a caminhar por estradas … capazes de contagiar-te … aquela alegria que nasce do amor de Deus, a alegria que deixa no teu coração cada gesto, cada atitude…” inspirados por estes dons. (Papa Francisco)


bottom of page