• P. João Paulo Silva (Responsável da Catequese)

Cuidemos uns dos outros!

Face ao aumento de casos de Covid-19 entre os mais jovens, o que tem colocado muitos catequizandos em isolamento, decidimos conjuntamente, com os delegados de todos os grupos (anos) de Catequese, suspender as sessões de catequese presenciais a partir do dia 6 de dezembro, estendendo esta medida até dia 9 de janeiro, pois essa primeira semana do ano será, como é sabido, uma semana de contenção de contactos, para segurança de todos.

Com esta medida, acreditamos que deixaremos as famílias mais tranquilas, pois será mais fácil gerir os contactos das crianças e dos jovens, circunscrevendo-os ao estritamente necessário. Convém referir que já tivemos catequizandos positivos à Covid presentes em algumas catequeses e, felizmente, não foram foco de transmissão para outros colegas, dadas as medidas que temos vindo a adotar, nomeadamente quanto ao distanciamento físico se refere.

Assim, os nossos catequistas procurarão levar a Catequese até à casa de todos os catequizandos (em isolamento ou não), de forma a continuarmos juntos este caminho de crescimento com Jesus! A caminhada do Advento, essa, prosseguirá com tudo o que seja possível – haja vontade de caminhar e pensar num Natal fora da caixa!

Não desanimemos, então, e sintamo-nos todos comprometidos em cuidarmos uns dos outros, redobrando toda a atenção nas medidas de contenção que impedem a disseminação deste vírus.