top of page
Buscar

Semana Jubilar Passionista

Desde o dia 22 de novembro de 2020 até 1 de janeiro de 2022, está a decorrer o Jubileu da Congregação Passionista, pelos seus 300 anos de existência, sob o lema “Renovar a nossa Missão: Gratidão, Profecia, Esperança”. No dia 22 de novembro de 1720, S. Paulo da Cruz vestia a túnica preta, sinal de luto pela Paixão de Jesus, começando, no dia seguinte, um retiro de 40 dias, em Castellazzo, que terminaria a 1 de janeiro de 1721, onde escreveu a Regra que orientaria a vida dos primeiros Passionistas. Daí a escolha destas datas para a celebração deste Jubileu.

Mas a Pandemia não permitiu grandes celebrações, pelo que a Comunidade Passionista de Santa Maria da Feira, decidiu “viver” uma Semana especial, entre a Profissão Perpétua na Congregação do seu religioso Humberto, no dia 17 de outubro, até à Ordenação de Diácono de outro dos seus membros, o André Martinho, no passado dia 24.

Foi uma semana de aprofundamento na espiritualidade Passionista, pois recordamos o seu Fundador, S. Paulo da Cruz, na passagem para a Casa do Pai, na noite de 18 de outubro, com um momento de adoração, e o dia da sua Festa, a 19 de outubro. Além disso, com a missa diária, pelas 19 horas, pudemos abrir-nos ao desejo de renovar a nossa vida e missão, pois todos os que estamos ligados a esta Comunidade, somos chamados a viver a espiritualidade Passionista.

Damos graças a Deus pela presença desta Congregação entre nós e desejamos que este Jubileu nos ajude, cada vez mais, a maravilhar-nos com o Amor do nosso Deus, revelado na Paixão e Morte do Seu Filho Jesus, na Cruz!



bottom of page