top of page
Buscar

Com Maria, abraçámos o verdadeiro Presente!

MISSA DO GALO


No dia 24 de dezembro, pelas 23 horas, nem o vento nem a ameaça de chuva (que no fim da missa era bem intensa), impediu dezenas de famílias de deixarem as suas mesas festivas, para virem abraçar o verdadeiro Presente que Deus nos oferece: Cristo vivo!


Guiados por Maria, numa celebração dinamizada pelos nossos catequistas, vivemos um belo momento de encontro, recordando o verdadeiro sentido do Natal e, por isso, não esquecendo que Jesus continua hoje a nascer no pobre, no sem-abrigo, no refugiado, nas vítimas da guerra, etc., e que nós temos necessariamente de abraçar se ainda sonhamos, com Deus, em sermos uma família, a família dos filhos amados de Deus, onde todos somos irmãos!


Abraçando este Presente que nos é dado, escutando a Sua Palavra e confiando totalmente n’Ele – tal como Maria, viveremos com a certeza de que nunca estamos sós, Deus está sempre connosco, e então não haverá impossíveis, pois o Amor tudo pode!


Com esta certeza, e depois de cantarmos os parabéns a Jesus e aos aniversariantes presentes, partimos para as nossas casas de coração cheio, porque uma Luz brilhou para nós!



bottom of page