Solenidade do Natal do Senhor – Missa do Galo “Batizados: Nascidos de novo!”

03.01.2020

“Um dia houve Alguém que decidiu amar tudo e todos. Amava com palavras e gestos. Amava com o seu olhar não deixando ninguém indiferente. Amava abraçando as vidas que se cruzavam consigo.Um dia houve Alguém que era tremendamente apaixonado por tudo aquilo que existia no mundo. Tão apaixonado que levava ao limite a sua entrega pelo Homem”.

Por ser Alguém tremendamente especial, ainda hoje, 2019 anos depois, celebramos o Seu nascimento com enorme alegria e felicidade.Assim, no dia 24 de dezembro, numa noite amena, pelas 23h, muitas famílias rumaram ao Seminário Passionista, para festejar a chegada do Menino Jesus.

Nesta bela e simples Celebração, Jesus nasceu de novo no nosso coração, basta que sejamos capazes de renunciar à impiedade de uma vida sem Deus e aos desejos mundanos, para vivermos no tempo presente com temperança, justiça e piedade, como é próprio dos que foram regenerados pelo Batismo.

No decorrer desta Missa do Galo, foram acesas todas as luzes do nosso Presépio, para recordarmos o dia do nosso Batismo, em que todos fomos gerados de novo, renovados pelo imenso Amor de Jesus Cristo, nosso salvador.

E seguimos para nossos lares com a recordação de que éNatal sempre que deixamos que o Amor nasça no nosso coração, sempre que deixamos que Jesus renasça uma e outra vez no nosso coração, mostrando-nos o muito que nos ama, intensamente e infinitamente. Um Deus que Se dá, deixando-Se ficar: sem demoras e sem pressas!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload