Batismo, início de um caminho que dura a vida inteira!

10.10.2019

No passado sábado, dia 5 de outubro, reiniciamos, com muita alegria, a Missa das 16.30h neste Seminário Passionista. Esta missa é especialmente dedicada às crianças e jovens da Catequese, pelo que só acontece em tempo de Catequese, de outubro a junho, dinamizada pelos próprios catequizandos. Nesta primeira celebração, os catequistas realizaram o seu Compromisso, aceitando o desafio da Comunidade que os envia em missão de evangelização através da Catequese.

No decorrer da celebração, fomos lembrados da importância primordial do nosso Batismo, momento em que fomos enxertados em Cristo, como os ramos na videira, tornando-nos assim filhos amados de Deus.Portanto, catequistas e comunidade, todos fomos chamados a renovar o nosso compromisso de vivermos como filhos de Deus, dedicando a nossavida à construção do Reino de Deus, para que esta nossa Casa, que é o mundo, possa ser cada vez mais bela e mais acolhedora.

No final da Celebração, após a Oração de Bênção, cada catequista recebeu uma Concha, símbolo do seu batismo, onde poderá assinalar a data deste Sacramento e, assim, recordá-la constantemente. Até porque, o Batismo, é apenas o início de um caminho que dura a vida inteira! E queremos partilhar, com todos, esta alegria de sermos filhos queridos de Deus!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload