Simplesmente… Até breve!

29.06.2019

Olá amiguinhos…

Sabiam que todas as escolas já encerraram e que muitas pessoas já planeiam as férias? Claro que a Catequese também precisa de umas férias… um descanso merecido para os nossos catequistas e catequizandos.

Mas não poderíamos dar como encerrado este ano catequético sem uma Celebração e uma Festa animada e acolhedora. Assim, no passado sábado, dia 22 de junho, a Igreja ficou repleta de crianças, jovens e famílias, para celebrar a última Missa da Catequese, que decorreu pelas 15h.

Até eu fui à Festa!!!! Verdade, se foste, tenho a certeza que te cruzaste comigo! Bem, demorei muito tempo a preparar-me, mas cheguei cedo…às 14h30m já estava à porta da igreja para cumprimentar quem chegava… Vi muitos doces e bebidas a serem recolhidos pelos catequistas já que, no final da Celebração iriamos ter um lanche partilhado.

Nesta celebração, todos os diferentes anos participaram, dinamizando e, em conjunto, refletimos sobre Quem é Jesus e o Tanto que Ele nos trouxe de bom para a nossa vida!

Eu estava tão ansiosa que fui a primeira a chegar à Mata, após a Missa… queria abraçar todos os meninos e meninas e brincar um pouco com eles, foi tão bom!!!...Fizeram de mim uma verdadeira estrela com tantas fotografias e carinhos trocados!!!

O convívio decorreu com grande animação!Por lá se partilhou um lanche bem recheado que confortou oestômago;fizeram-se jogos tradicionais que levaram várias gerações a partilharem sorrisos e gargalhadas;apresentaram-se talentos de crianças e adultos, na música e na dança… festejou-se a alegria da amizade e da partilha! Fiquei tão feliz, que nem reparei que estava tão cansada!!!

Portanto, agora é hora de descansar e de te divertires…, mas não te esqueças que a caminhada continua no próximo ano, onde Jesus é a meta e o objetivo!

Ah! Não te esqueças que, nestas férias, Jesus mantem-se connosco, quer conversar, escutar e rezar contigo! A Fé nunca pode tirar férias!

Beijinhos e abraços da tua amiguinha,

Shalom!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload