“Na noite, precisamos de uma Luz…” – Vigília de Pentecostes

21.06.2019

Viver a Fé em Deus é também partilhá-la com todas as pessoas!Desta forma, no dia 8 de junho, pelas 21h30m, a Praça do Seminário preparou-se a rigor para receber todos e todas aqueles/as que, em conjunto, quiseram celebrar a Vigília de Pentecostes.

Sentados na “praia”, mas dispostos a navegar de cais em cais até chegarmos a Bom Porto, começamos por invocar a presença d’Aquele que ilumina a nossa vida: "Espírito Santo,Tu és ternura maternal de Deus difundida nos nossos corações.Ensina-nos a orar ao jeito de Jesus…”.

E foi em clima de oração, que fomos navegando, de modo a recolhermos,no nosso barco, os dons do Espírito Santo, o que tornou a nossa viagem muito mais agradável e cheia de Luz. No meio das tempestades da vida, temos Alguém que sempre nos acompanha e indica o caminho, fazendo-nos descobrir a beleza interior de cada um de nós, com a qual podemos semear à nossa volta tanta alegria e felicidade!

Aquecidos pelo fogo do Espírito Santo, que nos faz viver mais intensamente cada dom que nos foi oferecido, terminamos a nossa Vigília convictos que queremos arrancar do nosso peito o ressentimento de qualquer falha de comunicaçãoe calçar as sapatilhas do Amor e do Perdão!

Assim, com a Luz recebida, víamos no(s) outro(s) um olhar com aquele brilhozinho especial, só possível pela emoção e alegria experimentadas, e cada um partir de volta a casa, com o coração cheio de tantas palavras e gestos de amor para partilhar!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload