Enviados pelo Espírito de Jesus

10.06.2019

No passado dia 8 de junho, celebrando a Festa do Pentecostes, os jovens do grupo Enviados por Jesus (9º Ano) viveram a sua Festa do Envio e Compromisso na Missa da Catequese, acompanhados pelos seus pais e na presença da Comunidade Cristã.

Como diz o Papa Francisco, os jovens não são o futuro da Igreja;eles são o já e o agora da Igreja! Devem, por isso, ser protagonistas na vida e na missão da Igreja… Assim, após nove anos de caminhada na Catequese, e preparando-se para o Sacramento do Crisma, estes jovens escutaram e aceitaram o desafio de Jesus: «Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós»!

Os pais destes jovens, que os acompanharam pela mão ao longo destes anos, compreenderam que os filhos devem voar e seguir o seu próprio caminho, mas têm confiança de que eles, iluminados pelo Espírito Santo, serão capazes de fazer boas escolhas e, com o seu trabalho e a sua entrega, darão o seu contributo para que este mundo seja mais habitável e belo!

Por isso, queridos jovens, o que vos desejamos é que descubram, cada dia, a imensa beleza que tendes dentro de vós, semeada por Deus na abundância do Seu Amor, e a transportem cá para fora, sendo felizes fazendo os outros felizes! Força! Jesus estará sempre convosco!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload