“Cristo, Porto da Misericórdia e da Paz!”

A nossa caminhada quaresmal tinha como objetivo conduzir-nos até Jesus, pois, só n’Ele, é possível encontrar a Misericórdia e a Paz! E foi isso que a Palavra de Deus nos foi mostrando ao longo deste tempo, fazendo-nos descobrir a Bondade e a Ternura de Deus, que é sempre jovem e faz novas todas as coisas, e a Misericórdia e a Compaixão, confirmadas pelos gestos e atitudes de Jesus.

Deixaste-te guiar por esses apelos, de modo a viveres o encontro com a Misericórdia? Sentiste a Paz dentro do teu coração? Não te esqueças de que, apesar dos problemas e dificuldades que a vida te possa trazer, tu nunca caminhas sozinho; o Amor de Deus está sempre presente! E quando te deixas guiar por esse Amor, também tu és capaz de viver a festa do Perdão com os outros!

Assim, fica o convite para que, nestes dias, vivamos o mistério do Amor do nosso Deus. Não sejamos daqueles que aproveitam estes dias só para uns dias de repouso e banalidades, mas procuremos abrir bem os olhos para descobrirmos no Crucificado a grande prova do Amor de Deus.

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa, na Alegria do Perdão e da Paz, para todos aqueles que visitam este espaço, em particular os nossos catequizandos e suas famílias, e os nossos catequistas!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload