“Aqui estou eu, Jesus!”

20.03.2019

Na passada sexta-feira, dia 15 de março, a Catequese do Seminário Passionista realizou a sua primeira Vivência Quaresmal junto de Jesus, animada pela Catequese da Adolescência.

Foi um momento simples e belo, vivido junto de Jesus! Percebemos que, tal como o Profeta Jonas, também nós somos tentados muitas vezes a esquecer o que Deus nos pede e percorremos caminhos contrários, afastando-nos, assim, da presença de Jesus, ainda que continuemos a vir à missa e a frequentar a Catequese.

Estás disposto a sair da tua zona de conforto e a embarcar nesta viagem que Jesus te propõe? Será que estás disposto a testar os teus limites, a deixar o teu egoísmo, para te abrires aos outros, indo mais além? – foram algumas das perguntas que ecoaram nos nossos corações.

E como resposta, querendo nesta Quaresma alcançar a Cristo, Porto da Misericórdia e da Paz, comprometemo-nos a dar largas à ação de Jesus que hoje precisa das nossas mãos, dos nossos pés, dos nossos lábios e da nossa vida, para continuar a semear o Bem no mundo, fazendo de todas as pessoas irmãos que se amam de verdade. No silêncio e na escuta, sentindo Jesus tão perto de nós, acreditamos que Ele irá de mão dada connosco para a vida, ajudando-nos a realizar aquilo que Lhe prometemos!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload