Sê feliz! Sê um Bem-Aventurado!

08.02.2019

No passado sábado, a Missa das 16h30m contou com a presença de uns príncipes e umas princesas muito especiais, na sua Festa das Bem-Aventuranças. Estes adolescentes estão em busca da felicidade e, nesta celebração, decidiram mostrar à comunidade quais os passos mais importantes para se encontrar esta tão desejada Felicidade!

Toda a comunidade foi convidada a viver uma bela aventura, contada pela voz de um jovem príncipe que, de planeta em planeta, foi relembrando como se poderá ser Livre como Jesus pois, para isso, é necessário sentirmos a alegria da conquista, quando lutamos por um mundo mais justo, mais solidário e mais fraterno. Ser Livre como Jesus é conseguirmos desprender-nos dos bens e do orgulho, e agarrar o amor e o compromisso de fazer o outro feliz, tornando assim este mundo mais belo e maravilhoso.

Para a descoberta destes bonitos ensinamentos, tão necessários para quem quer viver a aventura de Ser Feliz, muito contribuíram os trabalhos realizados anteriormente pelas famílias destes catequizandos, num dia de reflexão e convívio realizado na Senhora da Saúde, em Vale de Cambra. Foram ensinamentos bem experimentados nos sorrisos partilhados, na capacidade de ouvir o outro, na atenção ao que estava menos bem, no abraço dado com alegria e amizade…

Por isso, só temos a agradecer a todos os príncipes e princesas que se deixam contagiar pelas propostas de Jesus. Daí o desafio lançado a todos pelo jovem príncipe, no fim desta festa: “Sê feliz! Sê um dos nossos, sê um Bem-Aventurado!

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload