Deus pôs-Se a caminho de nós… e nós também nos pusemos a caminho!

23.12.2018

O dia 22 de dezembro era mais um sábado como tantos outros, mas para muitas crianças, jovens e adultos, foi um sábado diferente. Quem sentiu a necessidade de viver este momento tão diferente e especial participou na Eucaristia das 16h30m, onde foi brindado por uma celebração dinamizada, em conjunto, pelos vários anos de Catequese, o que a tornou ainda mais singular.

Mas, o que transformou este sábado num dia mesmo, mesmo especial, foi o Cordão de Luz que se seguiu ao momento da Eucaristia. Foram muitas as pessoas que, iluminadas pela Luz de Belém, caminharam por entre as ruas da cidade, até ao Mercado Municipal. Lá, as várias luzes transformaram-se num único brilho, que iluminou a Representação Viva do Presépio. Nas escadarias, que se tornaram um palco improvisado, relembrou-se o Sim de Maria, a Aceitação de José, o Nascimento de Jesus, a Adoração dos pastores ao Deus Menino e a chegada dos Reis Magos com seus presentes tão simbólicos.

Com toda esta vivência, muitas perguntas surgiram:  Qual será a nossa atitude de cada vez que encontramos dificuldades na vida? Vamos repudiar essas dificuldades ou ter a coragem de as encarar de frente? Ainda te lembras do plano que Deus tem para a humanidade? O que tens feito para o colocar em prática? Então nasceu, um Menino, que por seu exemplo trouxe ao mundo o verdadeiro AMOR de Deus! Qual será o plano que Ele tem para ti? É seres portador de Felicidade para o mundo!

Assim se começou a preparar o coração para a chegada de Jesus, que não tardará!!!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload