Festa dos Amigos de Jesus

No dia 1 de dezembro de 2018, as crianças do grupo “Os Amigos de Jesus” (1º ano de Catequese) celebraram a Festa do Acolhimento.

Foi num ambiente festivo e, com a alegria de quem se sente acolhido num grupo e numa comunidade cristã, que estes pequenos príncipes e princesas participaram ativamente na sua primeira Eucaristia.

A celebração contou com a presença de pais, avós e outros familiares, que encheram por completo a igreja do Seminário Passionista. A comunidade, na pessoa do Sr. Padre Silva, acolheu-os amavelmente e a Eucaristia prosseguiu de forma dinâmica.

No decorrer da celebração os pais foram convidados a exibir a obra de arte que tinham sido desafiados a construir a partir de um pedaço de barro informe. Foi com grande empenho e orgulho que criaram, no seio da família, o seu símbolo que representa o início da caminhada na Catequese de cada menino e menina. Todos os objetos foram benzidos e têm, com certeza, um papel significativo no caminho de Fé de cada família envolvida.

Os meninos do grupo “Os Amigos de Jesus” estiveram bem atentos e sempre prontos para expressar as suas, tão genuínas, ideias. Estão de parabéns, pela vontade de querer crescer com e como Jesus!

Um grande bem-haja para todos aqueles que contribuíram para que esta celebração fosse uma verdadeira festa.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload