O “Sim” de Maria, num lugar para Todos!

10.12.2018

O dia 8 de dezembro foi um sábado diferente: era o momento de lembrarmos a importância do “Sim” de Maria, mãe de Jesus, no dia em que celebrávamos o dom maravilhoso que Ela recebeu de Deus, ao ser concebida sem a mancha do pecado original. Ela é a Imaculada Conceição! Mas era também tempo de Advento na preparação de ‘…um lugar para Todos’, neste Natal! E assim aconteceu, numa celebração dinmizada pelos diferentes grupos da Catequese deste Seminário, na Eucaristia das 16h30m.

Ao longo desta Missa fomos recordando que Deus chama, não impõe, a Maria e a cada um de nós, a abrir-Lhe o nosso coração: podemos deixá-l’O entrar ou podemos fechar-Lhe a porta. O “sim” generoso de Maria tornou possível o primeiro Natal de Jesus.

No decorrer da celebração, tivemos a oportunidade de lembrar que todas as mães são amadas por Deus e, simbolicamente, algumas mulheres grávidas, ou com filhos ainda bebés, receberam a bênção em nome de cada mãe que se transforma e se dedica, a cada dia, para fazer o melhor pelos seus filhos e pela sua família.

O desafio também foi lançado a toda a comunidade: estaremos dispostos a dizer “sim”, para que o Natal seja um verdadeiro acontecimento e não apenas uma mera comemoração? Estaremos dispostos a viver este tempo de Advento em plena entrega e preparação para o nascimento de Jesus?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload