Os filhos do Rei foram enviados…

21.10.2018

A Eucaristia das 16h30, para toda a comunidade catequética, reiniciou no passado sábado, dia 13 de outubro e, tal como em anos anteriores, esta primeira celebração contou com a participação da maioria dos catequistas deste Seminário Passionista que, com muita alegria, assumiram o seu Compromisso e Envio para mais um ano de caminhada, com as suas crianças e jovens, ao lado de Jesus. Quem também não faltou foi a nossa amiga Shalom que, à porta da igreja, deu as boas vindas a todos, pequenos e graúdos.

Ao longo da Eucaristia os diversos grupos de catequese foram-se apresentando e descobrimos que, agora, já não existe o 1º ou o 2º, o 5º ou o 8º, ou mesmo o 10º; cada grupo tem um nome próprio, segundo o caminho que estão a viver. Amigo/a Catequizando/a, já sabes como se chama o teu grupo? E tu, queres saber melhor as descobertas que vamos fazendo na Catequese? Então, é melhor espreitares a nossa Galeria.

Mas a maior descoberta, o melhor de tudo, é que somos filhos e filhas do Rei dos Reis, pois somos filhos amados de Deus-Pai! Jesus é o nosso irmão mais velho, Alguém que, apesar dos nossos defeitos, nunca Se envergonha de nos chamar irmãos!

Por esta razão, os catequistas, ao iniciarem este ano de Catequese, escreveram um mandato real, dispostos a guiarem as suas vidas pelos seguintes valores: Amor, Dedicação, Lealdade, Entrega, Respeito, Humildade, Simplicidade, União, Partilha, Amizade, Fé, Oração, Verdade, Testemunho, Perdão e Confiança! Até porque “Recomeçar sozinho nunca foi o caminho”!

Votos de um Excelente Ano Catequético a todos/as! Como diz a nossa Shalom: “Que Deus vos proteja!”

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload