Nos Trilhos do Mestre

16.10.2018

Já sentias falta das nossas partilhas acerca do Evangelho de Domingo? Esta rubrica é importante para ti, que nos visitas, na procura de um caminho seguro para seguir o Mestre?

Pois, então, estamos de volta! E escolhemos propositadamente esta semana que se abre para o Dia Mundial das Missões para relançar este espaço “Nos Trilhos do Mestre”, uma vez que a Igreja em Portugal vai viver um Ano Missionário (a terminar em outubro de 2019, mês missionário extraordinário por vontade do Papa Francisco) e na nossa Diocese do Porto é-nos lançado o desafio: «Todos Discípulos Missionários».

Não prometemos aparecer todas as semanas, mas faremos o esforço de, com alguma constância, com a ajuda do Evangelho do Domingo seguinte, ir lançando alguns desafios que nos ajudem a nós, discípulos de Jesus, a sermos mais missionários no nosso dia-a-dia, testemunhas do Amor que sentimos no Encontro com Jesus e com a Sua Palavra.

Preparado para te deixares desafiar pelo Espírito de Deus? Dispõe-te, então, a percorrer os Trilhos do Mestre pois, assim, serás verdadeiramente um Discípulo Missionário, empenhado na construção do Reino de Deus neste nosso mundo. E o primeiro desafio é o seguinte: Encontra tempo cada semana para, no silêncio do teu interior, refletires acerca do Evangelho de Domingo que a Igreja te propõe. Vamos a isso!?...

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload