Catequistas em Festa!!!

05.07.2018

Ser catequista é preparar catequeses, é estar em reuniões, é dedicar-se às celebrações, é ser voluntário na entrega e no empenho… Afinal, o amor “é prestável”!

Ser catequista é abraçar uma criança, ou jovem, quando sorri e também quando chora… é amor incondicional à sua vocação… Porque, “se não tiver amor, nada sou”!

Ser catequista é deixar a sua família para cuidar de quem cresce, com um carinho interminável por cada catequizando… pois, “o amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”!

Ser catequista é não ter salário, mas sentir no coração … “O amor não acaba nunca”!

Por tudo isto e tanto mais, na passada sexta-feira, dia 29 de junho, todos/as os/as catequistas deste Seminário foram convidados a participar num jantar de festa e alegria, recheado de desafios, jogos, música e muita diversão… Foi o momento de lembrar o quanto ser catequista é especial e o quanto é importante chegarmos ao fim de mais um ano catequético, com um sentimento de dever cumprido e de chamamento respondido!

Deus chamou cada catequista para este gesto de entrega; contudo o caminho nem sempre foi fácil, mas ficou a plena confiança de que “estou sempre contigo; Tu me seguras a mão direita…” (Salmos 73,23) e que, em setembro, seremos todos/as chamados para continuar a partilhar a Alegria de, um dia, termos encontrado Jesus no nosso caminho!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload