Movidos pelo Amor…

Acaba de terminar mais um ano catequético e – garanto-vos – já começo a sentir saudades!... Sem dúvida alguma que todos precisamos de uns dias de descanso, de viver outras experiências e aventuras, de tempo para estar com os amigos e a família…, e eu também conto ter esses momentos, mas sinto que este ano foi especial – até pareceu correr mais rápido – e, além de tudo, é sempre muito gratificante servir Jesus, esse Amigo especial que faz de todos nós amigos e irmãos!

Vou sentindo, cada vez mais, que os meus amigos e a minha família são também as pessoas da nossa comunidade: os catequistas, as crianças e os adolescentes da nossa Catequese e as suas famílias que, pouco a pouco, se vão integrando cada vez mais na nossa vivência de fé, as pessoas que sem alarde vão, com os seus pequenos gestos, construindo a própria comunidade…

Por isso quero, publicamente, dar graças a Deus por me dar esta (nova) família – sinto-me abençoado, pois já tinha uma outra família para além da de sangue, fruto da minha consagração como religioso Passionista – que, ainda que com dificuldades e percalços, vai-se aproximando cada vez mais de Jesus, manifestando nos seus gestos simples a sua alegria por viver esse encontro com o Mestre.

Com Jesus, agradeço também a cada um/a de vós, pela vossa fé, a vossa entrega, o vosso amor, cada pequeno gesto… Posso dizer, com segurança, que também aprendo muito convosco! Por isso vos peço que continueis a deixar-vos guiar por esse Amor maior que nos traz a paz e a felicidade autênticas. Aos catequistas, em particular, peço para que vivam sem medo de se encontrarem com Jesus, pois a vossa missão é maravilhosa: serem testemunhas da Alegria que esse Encontro trouxe e traz às vossas vidas! Obrigado, de coração, por continuarem a acreditar que vale a pena!

Boas férias para todos, com Jesus sempre no coração!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload