Jesus é o meu tesouro!

No passado dia 2 de junho, as nossas crianças do 3º Ano receberam, com alegria, Jesus pela primeira vez no seu coração. Foi com muito orgulho que os pais e a comunidade receberam as crianças que entraram em procissão na igreja, todos vestidos de branco, parecendo pequenos anjos, iluminando o caminho por onde passavam.

No início da celebração foi aberto um baú, onde os verdadeiros tesouros de Jesus reluziam aos olhos de todos. Mas não eram tesouros de valor monetário, mas sim tesouros muito mais valiosos, tais como o perdão, a paz, a luz, o amor… E cada um levou um pouco deste tesouro embora para partilhar com o mundo.

Entretanto, chegou a parte que todos ansiavam: a comunhão. Enquanto o padre consagrava as hóstias, as crianças seguiam atentamente cada movimento, ansiando receber o Deus que se fez homem e escolheu habitar no nosso coração. Depois de o pão e o vinho se transformarem no Corpo e Sangue de Cristo, pudemos ver estas pequenas crianças a transformarem o seu coração num lindo sacrário onde Jesus morará para sempre.

No fim da celebração, e já com o coração a transbordar com o amor de Jesus, as crianças saíram da igreja abanando o lenço que levavam ao pescoço, mostrando que quem é de Cristo é verdadeiramente feliz!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload