Catequistas à solta na Trofa!

12.05.2018

No dia 12 de maio, 29 corajosos catequistas do Seminário Passionista desprenderam-se das amarras da rotina e embarcaram numa aventura rumo à Capela São Gens e de Nossa Senhora da Alegria, na Trofa.

Após o reconhecimento do local, com uma bela paisagem, começamos o dia por uma pequena partilha, onde pudemos refletir em como devemos deixar a nossa marca neste mundo; seguiu-se o almoço partilhado e, da parte da tarde, começou a parte mais divertida do nosso encontro.

Nas várias atividades que realizamos, percebemos que não estamos a caminhar sozinhos e que há sempre alguém dentro do mesmo “saco”, para nos apoiar e ajudar neste caminho acidentado. O padre Silva, neste dia, decidiu ficar em casa, mandando em seu lugar o João Paulo, o que contribuiu para que este dia ficasse ainda mais memorável.

Já mais para o final do dia, aproveitou-se para se ensaiar para o festival da canção dos catequistas com o nosso mestre João Rodrigues. O clima de relaxamento e boa disposição não terminou na hora de regressar, pois até na viagem de regresso pudemos mostrar o quão unidos e “afinados” somos, cantando durante a viagem toda, e levando em nosso coração mais uma memória de um dia bem passado.

No final do dia todos repetiam o mesmo: “Venham mais dias como este!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload