“Escutar, discernir e viver a VIDA”

21.04.2018

No dia 21 de abril, na missa das 16h30m, o grupo de adolescentes do 8º Ano viveu, com muita alegria, a sua Festa da Vida. Celebrando a Igreja, neste dia, o Domingo do Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas, puderam perceber que a nossa vida só tem sentido quando somos capazes de responder à vocação que Deus nos propõe, sempre no seguimento de Jesus.

Os jovens disseram estar ali “porque acreditamos que Jesus Cristo é o único amigo capaz de nos entusiasmar, de dar sentido à nossa existência, de iluminar a nossa vida e de nos levar à construção do Seu Reino de Amor”.

Assim, e tal como o Papa Francisco recordava neste dia, os jovens foram interpelados a escutar sempre Jesus, discernindo a partir do Amor de Jesus por nós quais as escolhas que devem fazer para, na prática, viverem com alegria e ousadia a Vida (e a vocação) que Deus lhes propõe.

Que estes jovens, com a ajuda da própria Comunidade, não se deixem iludir pelos sonhos vãos que, tantas vezes, a sociedade lhes quer impor, mas que se deixem guiar sempre por esse Amigo que nos faz viver a Vida em plenitude! A cruz recebida no fim da celebração seja, para eles, o grande sinal de discernimento para essa vida feliz.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload