Via-Sacra da Catequese: O Amor que Se Entrega na Cruz!

30.03.2018

 

As catorze Estações da Via-Sacra transformaram-se em palavras-chave do Amor! Foi assim que aconteceu a Via-Sacra da Catequese, nesta Igreja Passionista, no passado sábado, dia 24 de março, após a Eucaristia das 16h30m, dinamizada pela Comissão de Pais.

Muitos foram os catequizandos que aceitaram o desafio desta Quaresma e seguiram as várias pistas para construírem uma escada de Amor que desce da Cruz, onde Jesus Se entregou por nós. Foi essa Cruz que trouxeram para esta Via-Sacra, onde participaram ativamente na sua dinamização, dispostos a colocarem-se diariamente a seguinte pergunta: “O que faria Jesus no meu lugar?”.

A cada Estação fomos relembrados de que Jesus nos ama e que o Amor… é paciente, não é interesseiro, não é invejoso, é amável, não é arrogante nem orgulhoso, tudo suporta, tudo crê, tudo desculpa, não se irrita nem guarda ressentimento, é prestável, rejubila com a verdade, tudo espera e não acaba nunca!

Com os vários anos catequéticos estiveram, também, os nossos acólitos, os jovens, a Comissão de Pais e os Sorrisos do Mundo que, além dos cânticos, também dinamizaram uma das Estações. Um grande “Obrigado” a todos pela cor, alegria e entusiasmo que trouxeram a esta caminhada, fazendo-nos descobrir que o caminho da Cruz, o caminho do Amor, é o modo de chegarmos à Alegria da Ressurreição, à vida plena e feliz!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload