Só há Páscoa se vives o Amor!

30.03.2018

“Movidos pelo Amor que Se Entrega na Cruz” foi o lema que nos conduziu ao longo desta Quaresma de 2018. E será este mesmo Amor do Crucificado aquele que nos guiará pelos caminhos da Páscoa pois… «o Amor não acaba nunca» (1 Cor 13,8)!

Com a Sua Ressurreição, Jesus mostra-nos que uma vida entregue, gasta pelos outros no serviço e no amor, não conduz ao fracasso e à morte, mas sim à vitória e à verdadeira Vida! Ainda na Celebração Crismal desta Quinta-Feira Santa, o bispo D. António Taipa recordava-nos que a vida é o maior dom que Deus nos oferece; mas esta só faz sentido quando se faz dom para os outros, à maneira de Cristo!

Saibamos, então, doar a nossa vida em favor dos irmãos, como testemunhas credíveis da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, mostrando que, em Cristo, encontramos a verdadeira liberdade para vivermos essa vida que Ele nos oferece, sem medo das ameaças que nos possam porventura fazer. Até porque ser discípulo de Jesus é segui-l’O por esse caminho da Cruz, da Entrega, do Serviço… do Amor!

A Equipa do QuererCrer deseja a todos os seus amigos e visitantes, em especial os catequistas, catequizandos e suas famílias da Catequese dos Missionários Passionistas, uma Santa e Feliz Páscoa, vivida em comunhão com Aquele que Se Entrega por Amor!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload