Retira-te… e aprende a amar!

30.03.2018

 

Foi um pouco com esta intenção que alguns dos catequistas do nosso Seminário Passionista viveram a manhã do passado dia 24 de março: quiseram retirar-se da vida e do mundo, não para fugirem da sua realidade, mas para voltarem para ela depois de terem olhado para o alto e, por isso, mais conscientes do caminho a percorrer.

Com a ajuda do Hino ao Amor de S. Paulo (1 Cor 13,1-7.13), cada um procurou encher o seu coração com aquilo que Jesus nos ensina, de modo a sermos “Amor” na vida do nosso próximo! Depois, em grupo, o desafio de “alargar” o coração, para que a vivência do Amor pudesse ser uma realidade mais palpável na nossa comunidade e no nosso grupo de catequistas.

Com o silêncio, a escuta do(s) Outro(s), a partilha, os sorrisos… terminamos a manhã muito mais ricos e com o caminho a seguir muito mais definido no nosso coração e nos nossos pensamentos. Assim, cada um de nós, quer ser t(u)rrão, não desistindo nunca de Jesus nem do Amor que anunciamos!

Foi com esta certeza e esta alegria que uma parte do grupo se manteve pelo Seminário, partilhando o almoço e começando a preparar os materiais para a Via-Sacra que haveria de seguir-se à missa das 16.30h. Mais uma vez, foi muito bom estarmos juntos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload