Reunião Geral de Catequistas

24.09.2017

Na passada sexta-feira, 22 de setembro, os/as catequistas deste Seminário Passionista foram convidados/as para uma primeira Reunião Geral, de forma a sentirmos o carinho e a união do grupo, dando assim início à preparação de mais um ano catequético, com empenho e dedicação.

O Responsável pela Catequese, Padre Silva, propôs um novo lema para este Ano, em conformidade com a dinâmica da nossa Diocese: “Movidos pelo Amor de Deus”; e desafiou todos/as os/as catequistas a serem mensageiros, alegres e confiantes, da Palavra do Evangelho e do Amor de Deus, pois se temos dons diferentes, devemos usá-los para o bem de todos, reconhecendo que «formamos um só corpo em Cristo» (Cf. Rom 12, 1-12).

No final da reunião, os/as catequistas formaram pequenos grupos, por anos, para dar continuidade aos trabalhos de orientação e organização deste novo ano, que terá início a 6 de outubro.

Votos de um excelente Ano Catequético, animados pelo Amor de Deus e apoiados por toda a Comunidade! Que as palavras do nosso querido bispo D. António Francisco, entretanto falecido, proferidas em Fátima durante a Peregrinação Diocesana, fiquem gravadas nos nossos corações:

Igreja do Porto:

Vive esta hora, que te chama,

guiada pelas mãos de Maria,

a ir ao encontro de Cristo

e a partir de Cristo a anunciar

com renovado vigor e acrescido encanto

a beleza da fé e a alegria do Evangelho.

Viver em Igreja

esta paixão evangelizadora é a nossa missão.

A vossa e a minha missão!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload