Vitral Quaresmal para ajudar a celebrar a Páscoa

Unidos à nossa Diocese, lançamos mais um desafio a todas as famílias da nossa Catequese, para este tempo de isolamento social, e “preparando a grande festa da Páscoa”, o «Vitral Quaresmal».

O novo material, que se constrói em família, quer ajudar a “colocar a vida ao jeito de Deus para que nela possa acontecer Vida Nova e possamos celebrar, em alegria o Tríduo Pascal”, segundo afirma Isabel Oliveira, a responsável pelo Secretariado Diocesano da Catequese. A proposta, que envolve as famílias, passa pela “construção de um vitral, seguindo as leituras dos domingos da Quaresma, a partir de hoje, dia 30 de março, até 4 de abril, ao entrarmos na Semana Santa. No nosso Arquivo encontrarão a proposta.

No seguimento desta dinâmica, convidamos todas as famílias, com as crianças e os jovens, a preparar para o Sábado Santo, dia 11 de abril, uma cruz “florida”, para colocarmos nas nossas janelas, varandas ou jardins, assinalando a nossa alegria pascal e a nossa confiança pois, nesta altura difícil das nossas vidas, acreditamos que Jesus está connosco e que vai ficar tudo bem! Para a elaboração deste “sinal” sejam criativos e usem todo o tipo de materiais que tenham à mão. Depois, enviem foto para o nosso email para, mais uma vez, contruirmos um mural e, assim, podermos partilhar uns com os outros a nossa fé e o nosso desejo de seguirmos Jesus!

Continuamos juntos! Que Deus nos proteja!