Via-Sacra em casa

Olá, amiguinhos!

Hoje trago-vos um novo desafio: e este é para toda a família!

No dia 4 de abril iríamos celebrar, juntos, a missa de Ramos, às 16.30h, seguindo-se a Via-Sacra da Catequese, onde recordaríamos os últimos passos da vida terrena do nosso grande Amigo Jesus que, por Amor, ofereceu a Sua vida por nós! Como temos de ficar em casa – é a melhor forma de nos unirmos a Jesus no Seu Amor por todas as pessoas do mundo, sugerimos viver a Via-Sacra em família.

No Arquivo deste site, encontrareis a Via-Sacra preparada pelo padre Nuno Gil e partilhada pela Diocese de Leiria-Fátima. Se puderem imprimir as imagens, recortem-nas e coloquem-nas nas portas aí de casa no momento de viverem a vossa Via-Sacra. Se não tiverem impressora, sejam criativos e pintem vocês as imagens! Na hora combinada pela família, caminham pela casa, unidos a Jesus, recordando os 14 passos da Via-Sacra de Jesus, em clima de oração. Combinado?

Unidos a Jesus, estaremos também unidos a todos os que são vítimas das injustiças e do sofrimento humano, particularmente os que estão a sofrer por causa do Coronavírus.

Beijinhos

A vossa amiga Shalom