top of page
Buscar

Ungidos como discípulos-missionários

A Pandemia não permitiu que, no ano passado, tivéssemos a Celebração do Crisma. Assim, este ano, tínhamos dois grupos, com mais de 110 jovens, só da Catequese deste Seminário, preparados para receberem o dom do Espírito Santo em plenitude, após os dez anos de Catequese. Como a infeção pelo Covid-19 ainda continua a ser uma preocupação para todos nós, tivemos que dividir os jovens por três celebrações distintas e que, este ano, decorreram, pela primeira vez, na igreja do nosso Seminário, onde estes jovens fizeram o seu percurso catequético e viveram tantos momentos felizes, junto dos seus catequistas e das suas famílias.

Assim, na tarde do dia 14 de novembro e no dia 20 do mesmo mês (manhã e tarde), na presença dos seus pais, padrinhos, familiares e catequistas, pela imposição das mãos e a unção de D. Vitorino Soares, bispo auxiliar do Porto, estes jovens foram confirmados na fé recebida no Batismo para, de forma livre e adulta, poderem ser verdadeiros discípulos-missionários.

Queremos agradecer a D. Vitorino Soares, que já na noite de 12 de novembro tinha estado com estes jovens num momento de partilha e de diálogo, a sua simplicidade e proximidade, que a todos cativou. Fez-nos sentir que somos uma Igreja onde todos contam, que tem como único Mestre e Senhor o próprio Jesus, que nos chama a caminhar juntos e a revelar um cuidado e uma grande estima pelo nosso próximo!

Que tu, jovem crismad@, te sintas, mais do que nunca, membro desta Igreja de Jesus, e, deixando-te guiar pelo Espírito Santo, testemunhes com alegria e audácia a tua fé no meio onde vives, procedendo sempre ao estilo do próprio Jesus! E nunca te esqueças: Fé que não se apega, apaga-se!

O caminho continua! Felicidades! Que Deus vos proteja!



bottom of page