top of page
Buscar

“Uma fé que não se apega, apaga-se” (P. António Viera)

Nos passados sábados, 19 e 26 de junho, os nossos adolescentes do grupo Guiados pela Fé professaram a sua fé perante a Comunidade, assumindo assim o compromisso de seguir o chamamento de Jesus.


Durante esta celebração, os nossos jovens perceberam que a nossa vida é como as estações do ano, onde a cada nova estação nos renovamos, deixamos o que não nos faz falta e assumimos, com uma fé renovada, cada desafio que a vida nos propõe, sempre com o amor de Jesus para nos guardar e proteger.


Chegamos ao fim de mais uma etapa, um ciclo, uma estação, mas todos sabemos que não é o fim da caminhada, pois como as estações nos mostram a caminhada nunca acaba. Depois da primavera vem sempre um verão e depois da Profissão de Fé resta-nos uma vida centrada em Jesus e no próximo e, por muitos e longos invernos que tenhamos, saberemos sempre que tanto Jesus como esta Comunidade estará sempre lá para nos aquecer e nos guiar nas noites mais frias e escuras.


Assim, deixemos que esta Luz que levaram convosco na vela do batismo não se apague, mas se apegue, e não se esqueçam, até a mais pequena luz ilumina na escuridão!



bottom of page