top of page
Buscar

“Sozinho és único, mas juntos, somos uma obra de arte!”



No dia 10 de fevereiro, pelas 9.30h, cerca de três dezenas de catequistas arrancaram do nosso Seminário, em direção à Casa Diocesana de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Albergaria, para viverem um Dia Diferente de encontro e partilha.

Apesar da chuva, sentimo-nos aconchegados, não só pela casa que nos deu abrigo e almoço, mas sobretudo pela partilha e amizade que foi crescendo entre todos os participantes. Somos únicos, sim, mas completamo-nos com as nossas diferenças e qualidades!

Se a manhã nos ajudou a refletir de forma descontraída, a tarde trouxe muitas gargalhadas e brincadeiras, onde nem a diferença de idades impediu a boa disposição e a comunhão entre todos.


E para encerrar o dia, estivemos, primeiro, com Jesus na Eucaristia, para que Ele nos ajude a limpar arestas, de modo que nada seja impedimento para nos acolhermos uns aos outros, levando essa alegria de Jesus a todos! E, finalmente, a partilha do lanche, onde cantamos os parabéns a uma catequista aniversariante, o que demonstra claramente que já somos uma família, onde nos sentimos bem uns com os outros!


Venham de lá mais encontros destes e com a família a crescer: a presença de cada um é que tornam estes dias genuinamente especiais!

Comments


bottom of page