top of page
Buscar

«Sereis minhas testemunhas»

É já no próximo domingo, dia 23, que a Igreja celebra mais um Dia Mundial das Missões. «Sereis minhas testemunhas» é o tema que o Papa Francisco escolheu para este ano, fazendo-nos compreender que a Missão é nossa, de todos os batizados!

Aproveita, então, esta oportunidade, para te perguntares em que medida tens correspondido a este desafio de Jesus quando partiu para o Pai: «Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria e até aos confins do mundo» (At 1, 8).

Se deres testemunho de Jesus, com os teus gestos e atitudes, aí onde te encontras – casa, escola, trabalho, vizinhança…, cumpres a Missão da Igreja que é a missão de todos os batizados.

Naturalmente que também é necessário dar a conhecer Jesus onde Ele ainda não é conhecido, «até aos confins do mundo». E por isso a Igreja envia missionários para essas terras, gente que, como tu e como eu, têm a sua família e os seus amigos, mas que são capazes de “largar tudo” pelo seu grande amor a Jesus. Assim, é também nosso dever, apoiá-los com a nossa amizade, oração e partilha para as suas necessidades e das gentes a quem eles levam o Amor de Deus!

Acolhamos, então, o desafio de Jesus e sintamo-nos todos comprometidos na Missão, até porque ela só faz sentido e só se torna eficaz se todos caminharmos juntos e dermos testemunho de Jesus no nosso dia-a-dia!



bottom of page