Sempre próximos!

Caros Pais e amig@sCatequizand@s

Desejo que se encontrem todos bem, com saúde, mas também com uma grande paz no coração.

Mesmo antes de sabermos com exatidão as normas que entrariam em vigor no nosso país, e no nosso concelho em particular, com o início do Estado de Emergência provocado pelo avolumar de casos de contágio com o novo coronavírus, decidimos interromper temporariamente as sessões de catequese em regime presencial, oferecendo, desse modo, uma maior segurança a todos.

É de salientar que, até ao momento, a Catequese estava a decorrer muito bem, com todos a cumprirem as normas de segurança, o que permitiu viver o encontro de uma maneira muito mais autêntica e salutar, partilhando a nossa alegria por sermos discípulos de Jesus. Esperamos, dentro em breve, poder retomar a Catequese presencial, para voltarmos a sentir e a viver essa alegria de caminharmos juntos!

Como referimos aos pais, desde o início, estaremos muito atentos a este problema da Pandemia, para que a Catequese não seja mais um foco de preocupação, mas não podemos deixar de viver e cultivar a nossa fé. Assim, enquanto não pudermos voltar à Catequese presencial (para já, durante estes quinze dias), ela continuará a acontecer, semanalmente, por via digital. Cada catequista verá a forma possível de chegar a todos no seu grupo, sabendo que os pais agora terão um papel ainda mais importante no compromisso e no acompanhamento da catequese dos seus filhos. Contamos convosco, pais!

Nas próximas semanas, iremos avaliando o evoluir da situação bem como as recomendações do governo e da DGS, fazendo os ajustes necessários. Manter-vos-emos informados e continuaremos ligados, em comunidade, prontos a viver juntos, em espírito familiar, a caminhada do advento que já se avizinha: "Todos Irmãos, Todos de Casa".

Com amizade

P. João Paulo Silva – Responsável da Catequese