Saudades da Catequese

Olá!

Para começar, quero dizer: vai ficar tudo bem!

Eu estou com saudades vossas.

Espero que corra tudo bem. Nós não podemos ir à sala de catequese, só podemos estar em videochamada, enquanto ainda há catequese. Sinto falta das nossas trapalhadas, dos nossos jogos, das brincadeiras, de estar perto de vocês... Ah! E falta uma coisa importante: fiquem bem aí em casa com os pais.

Como só podemos falar em videochamada e não na sala de catequese, então, a catequista lança desafios no início da semana para nós fazermos em família. Depois, fazemos videochamadas para estarmos todos juntos. Mas continuamos a rezar a Jesus, porque Ele está sempre no nosso coração.

Jesus é fixe! Eu gosto de Jesus. Mesmo que Ele tenha morrido,ressuscitou e está connosco;Ele é o nosso melhor amigo, ajuda-nos e perdoa-nos os erros que fazemos. Ele ama-nos e gosta muito de nós. É nosso amigo e nós também somos muito amigos d’Ele, até vamos à missa e falamos bem d’Ele. Ele é o primeiro amigo de toda a gente. Ele teve uma vida feliz, mas veio para nos dar os ensinamentos de Deus, para sermos melhores pessoas e também amigos de todos.As regras de Jesus são: não bater, não empurrar, não fazer palermices, portar-se bem na catequese e na missa.

A igreja foi feita para irmos lá rezar,a Ele e a Maria, que é sua mãe. São a nossa Família Espiritual. Quando as missas recomeçarem, iremos lá rezar e Ele vai ficar muito feliz porque, se nós não formos à missa, Ele fica triste. Como agora não podemos ir à missa, podemos rezar o terço, mas devíamos fazer as duas coisas. E vocês, rezam como eu enquanto estão em casa, para Jesus ficar feliz? Ele é a nossa primeira vida.

Agora, quero perguntar: está tudo bem?

Beijinhos

(Cat. Maria da Luz)