top of page
Buscar

“Quem são estes?”

Missa do Compromisso e Envio dos Catequistas

No passado sábado, dia 7 de outubro de 2023, os nossos catequistas assumiram, na primeira missa do ano catequético, o seu compromisso, diante de muitos catequizandos, pais e restante comunidade, disponibilizando-se para a missão de anunciarem a Alegria do Evangelho às nossas crianças e adolescentes. Eis alguns testemunhos daquilo que sentiram nesse dia:

«Ao fazer o meu compromisso numa igreja em obras, percebi que eu, enquanto catequista, sou como os andaimes que lá vi. Sozinha, não consigo fazer nada. Mas juntos? Criámos caminho. Que bela é a obra de Deus!».

«Sábado foi dia de agradecer. E tal como a obra, que todos os catequistas renasçam do velho, do pó e se transformem em homens novos. Que Deus nos ajude!».

«Na missa de envio senti a alegria, o entusiamo e a união de um grupo que pretende crescer junto na fé, através desta importante missão: a Catequese».

«A minha primeira Missa de Envio: a sensação de dever e responsabilidade, rodeada de alegria e vontade… Cada dia, um tijolo na construção do caminho! Mãos à obra!».

«Na missa de Envio senti um sentimento de responsabilidade pela importância que temos no crescimento da vida cristã dos catequizandos».

«Aceitando o desafio de Deus, e para seguir o seu caminho e agradar-Lhe, renovamos o nosso compromisso por mais um ano. Certos de que a missão é desafiante, procuramos aceitar todos e cada um, os seus dons, para encaminhá-los no caminho da Luz. Numa relação bilateral, onde aprendemos sempre com eles, e eles connosco, vamos fazer deste um ano de aceitação, misericórdia e amor!».

Na nossa missa de Envio, na igreja em restauração, também senti mais força e alegria da renovação do meu compromisso para a nossa missão de mais um ano de Catequese».

«Quem são estes? Era a pergunta que ouvia quando entrávamos juntos na igreja! Juntos!... Que bom! Cada um especial, escolhido por Deus! Bora lá fazer este caminho com Alegria, ao ritmo d’Ele, orientados pelo nosso ‘maestro’ P. Silva».



Comments


bottom of page