top of page
Buscar

PÁSCOA 2024 Vamos com Alegria. Subamos juntos a Jerusalém!

Vivemos a Quaresma de 2024 sob este lema que nos incentivava a partir e a subir, a sentir a Alegria da Conversão, a caminhar juntos e com uma meta comum: Jerusalém! Foste capaz de, pelo menos, experienciar alguma destas coisas? A Quaresma trouxe algo de diferente à tua vida?

Jesus tomou a decisão firme de subir a Jerusalém para oferecer a sua vida por nós, por amor! E o Pai glorificou-O com a vitória sobre a morte, fazendo-O ressuscitar. Assim, Jesus vive, e não só voltou para junto do Pai, como continua presente no meio de nós, acompanhando-nos no nosso caminho: «Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos» (Mt 28,20).

Ser discípulo de Jesus é descobrir que a vida plena passa pela doação e pela entrega, pelo amor dedicado aos irmãos, de modo a construir-se um mundo diferente e mais feliz para todos! Por isso, não te acomodes, é preciso partir e subir para encontrar esse Deus da plenitude, mas tal só será possível se caminharmos juntos com os irmãos: os peregrinos nunca deixam ninguém para trás! Assim, viveremos a Alegria do Caminho e a Alegria da Meta, essa Jerusalém que é o lugar da entrega de cada dia aos outros, mas também o espaço da Vida Nova, da Ressurreição!

Que a verdadeira Alegria da Páscoa – passagem da morte à vida, do egoísmo ao amor, das trevas à luz, esteja nos vossos corações!

Uma Santa e Feliz Páscoa para cada um/a de vós e para as vossas famílias.

P. João Paulo Silva



Comentários


bottom of page