Na intimidade do Espírito

Tens coragem de seguir a tua luz interior? Desafiados por este convite, alguns catequistas do nosso Seminário tivemos a ousadia de enfrentar uma noite diferente, no passado sábado, dia 22 de maio, despojados do conforto do lar e das distrações que o mundo nos propõe, reunindo-nos como discípulos de Jesus, abertos à luz do Espírito.


E no meio da noite, brilhou o fogo que nos iluminou e aqueceu, fazendo-nos encontrar connosco mesmos e com Jesus vivo e ressuscitado, conscientes de que, juntos, em comunhão, somos mais fortes, tornando-nos verdadeiros arautos do Evangelho!

Com os dons do Espírito que Jesus nos oferece, somos capazes de vencer o medo da escuridão e das inseguranças, de reencontrar a esperança após momentos de desalento e frustração, de seguir em frente, caminhando com decisão, porque sabemos que nunca estaremos sozinhos!


Assim, depois de algum desconforto e desconfiança visíveis ao início do nosso encontro, saímos com um sorriso nos lábios, todos unidos e abraçados espiritualmente, porque iluminados por essa mesma Luz que brilha em cada um de nós!