top of page
Buscar

Missa de Ramos e Via-Sacra da Catequese

Da parte da tarde, do dia 23 de março, a Missa da Catequese foi antecipada para as 15 horas, de modo a podermos celebrar este Dia de Ramos na Paixão do Senhor.


Com uma igreja cheia de crianças e adolescentes, trazendo nas mãos as suas cruzes construídas ao longo da Quaresma, com as suas famílias e os seus catequistas, lembramos a entrada de Jesus na sua cidade de Jerusalém, onde viria a entregar a sua vida, por amor, morrendo na cruz, não esquecendo que, a cada Eucaristia, esse mistério de salvação se atualiza para todos nós!


E como fomos curados pelas suas santas Chagas, no fim da Missa, revivemos cinco estações da Via-Sacra, na mata do nosso Seminário, de modo a fazermos o nosso exame de consciência e procurarmos, em Jesus, a cura para as nossas chagas. Foi um momento diferente, onde a reflexão foi plasmada em cinco cartazes com a “marca” de todos os presentes, em que as palavras aí escritas por cada um, deram lugar a cinco imagens a significar as nossas condenações, as nossas cruzes, as nossas quedas, os nossos encontros e as nossas mortes.


Queremos, assim, seguir Jesus que por nosso amor morreu na cruz!


Missa de Ramos e Via-Sacra da Catequese

Comments


bottom of page