top of page
Buscar

Levanta-te… onde há Amor, nascem gestos!

Iniciamos o Tríduo Pascal sob a bela imagem do Cenáculo onde Jesus celebrou a Última Ceia com os seus discípulos!... Ali, Jesus não só nos deixou o dom maior que é a Eucaristia – que nos faz presente o dom da Sua entrega por nós, por Amor –, como também nos ensinou que o único caminho para ser seu discípulo passa pelo serviço ao próximo, independentemente da sua amizade (ou falta dela) por nós!...


Assim, tudo o que vem a seguir, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, está concentrado e condensado na Eucaristia, para que nós continuemos a fazer caminho com o Mestre e Ele possa continuar a servir e a amar todos os homens, com o Seu Amor único e totalmente compassivo!

Já descobriste esse belo tesouro que é a Eucaristia? Fazes de Jesus o teu companheiro de todas as horas? Abres, cada dia, o teu coração ao Seu Amor? Lembra-te, não podes ser seu discípulo – e muito menos, seu mensageiro – se não te decides a partilhar com Ele toda a tua vida!


Desejo a todos vós – catequistas, catequizandos, pais e amigos – uma santa e feliz Páscoa, vivida na verdadeira amizade com Jesus Crucificado e Ressuscitado, a razão maior da nossa vida! Por isso, tem coragem, levanta-te… onde há Amor, nascem Gestos!



bottom of page