• Querer Crer

Juntos para amar e servir!

No passado sábado, na primeira Eucaristia da Catequese deste ano, os nossos catequistas reafirmaram, em conjunto, não só a alegria do encontro com Jesus, mas também o seu “sim” ao serviço dos outros. Como nos recorda, tantas vezes, o nosso amigo P. Silva, também ele catequista, lembrando o apelo de Jesus aos seus discípulos: receberam de graça, dai de graça!

Como lembrança, cada catequista, recebeu a mascote da nossa catequese, em forma de pin, para que não esqueçamos o seu significado: o seu nome é Shalom, que significa Paz, o que nos lembra que devemos amar-nos uns aos outros, vivendo em comunhão; traz na sua camisola a inscrição “I love Jesus”, porque é no encontro com Jesus que tudo começa; e, finalmente, trata-se de uma formiga, o que nos faz lembrar o trabalho – estamos aqui para servir, como cantamos no refrão do hino dos catequistas deste seminário:

«Então... vamos, toca a trabalhar:

Aprender e partilhar, só assim esta missão tem valor.

Crescer, ensinar e aprender,

Nossa meta é anunciar... os caminhos do Senhor.»

Foi assim que iniciamos este novo ano, juntos por um caminho novo, com a vontade de abraçar cada catequizando como um presente único!