top of page
Buscar

Juntos, a caminho de um Natal à séria!

Na passada segunda-feira, dia 20 de dezembro, pelas 21h, quase meia centena de adolescentes com os seus catequistas, reuniram-se no espaço virtual, para juntos se porem a caminho do Natal!

Damos os parabéns a estes jovens que trocaram a sua rotina por este momento de oração e encontro.… E valeu mesmo a pena! Foi uma oração diferente, com música ao vivo – Obrigado, Daniel! –, onde pudemos parar para sentirmos o nosso respirar e a presença de Jesus no nosso interior. É Ele que nos dá alento e coragem para percorrermos um caminho de autêntica felicidade!

Estás preparado para viver um Natal à séria? Estás preparado para deixar que Jesus nasça hoje no teu coração? Estas perguntas deixaram-nos inquietos e fizeram-nos refletir sobre esse caminho de felicidade que todos queremos percorrer. Então, aí vem Jesus para nos pedir para sermos mais inteiros e verdadeiros, para vermos o mundo e os outros com olhos de ver, para amarmos mais, amarmos melhor, amarmos tudo e todos!

Levar o Natal à séria é descobrir um Deus que se faz próximo. Que se faz grande na Sua pequenez. Que se torna divino com a Sua humanidade. E que nos entrega tudo isto pedindo que façamos o mesmo. Levar o Natal à séria é reconhecer tudo isto como mágico, mas saber que ele não acontece por magia!

Neste encontro, também não fizemos magia, mas fomos capazes de o terminar tornando-nos mais próximos uns dos outros, pela partilha do olhar, da satisfação pelo que acabamos de viver e pelos votos trocados de um santo e feliz Natal para todos! E, assim, este momento foi realmente mágico!



bottom of page