top of page
Buscar

Grinalda dos Girassóis

Neste Natal tão especial, dedicamos um pouquinho do nosso tempo e em conjunto fizemos o nosso símbolo de Natal, uma Grinalda.

Desde o início o nosso grupo se titula de - Jardim dos Girassóis - que nos caracteriza o quanto somos especiais tal como somos.

Quisemos trazer um pouquinho do nosso percurso deste ano da catequese, e mostrar o quanto gostamos de estar em grupo, aprendendo com Jesus a construir um caminho de luz e amor.

O nosso símbolo baseia-se numa grinalda de madeira pintada de vermelho em forma circular, simbolizando a eternidade de Deus, não possuí início nem fim. O vermelho representa o nosso AMOR a Jesus.

Como o Girassol, trazemos em nós uma LUZ especial que nos alimenta a nossa Alma, assim como a Luz do Sol alimenta a flor de Girassol. Todos nós pusemos a nossa Luz em forma de Girassol.

O verde dos pinheiros representa a vida, esperança, os sinos anunciando a todos a sua chegada, o Anjo anunciando a chegada de Jesus. A grande Estrela dourada simboliza o que guiou os Reis Magos até ao local do Nascimento de Jesus.

Por último o nosso presépio bem ao centro e aconchegadinho celebrando o Nascimento de Jesus.

No nosso grupo -Jardim dos Girassóis -memorizamos este Natal 2021, com uma T- Shirt de NATAL individualmente, onde escrevemos as nossas palavras que partilhamos em cada semana na nossa vida familiar e com os amigos que nos são próximos.

Estamos muito contentes em partilhar com todos as nossas acções e os nossos corações encontram-se ansiosos à espera do Nascimento do Menino Jesus.

Um BOM NATAL cheio de muita PAZ e AMOR.

O Grupo de Catequese do 4ª Ano.




bottom of page