top of page
Buscar

Festa do Pai-Nosso Pai!

A Alegria de termos um Pai, o nosso Pai!

No passado dia 25 de maio, a igreja da nossa comunidade encheu-se de sorrisos e entusiasmo para presenciar um momento marcante na vida dos pequenos Cristãos, do grupo Filhos Amados do Pai. As crianças, alegres e traquinas, tão próprio da sua idade, estavam entusiasmadas para “mostrarem” a todos que já sabem a Oração que Jesus nos ensinou.

Sem se aperceberem até aquele momento, os Pais, que no último encontro arregaçaram as mangas, prepararam a celebração: o Perdão, a Oração Universal, o Ofertório Solene, e, até mesmo, o texto do cântico “Pai”.

Se a oração do Pai Nosso, rezado por todos, e em especial pelas crianças que se comprometeram a guardá-la como um tesouro, em rezá-la e a vivê-la todos os dias, tinha sido o momento mais marcante, a apresentação da caderneta XXL, seguida do cântico “Pai” tornou tudo mais bonito e verdadeiramente emocionante. A uma só voz, cantamos:

“Pai, ensina-nos a amar como tu amas,

a perdoar a todos sem exceção.

Pai, quero aprender a respeitar,

a incluir e aceitar o meu irmão

e o teu Pão,

o teu santo Pão:

Ser capaz de partilhar”.

Antes de saírem, as famílias foram desafiadas a escreverem “o que sentimos…”. As partilhas encheram-nos o coração:

Amor

Gratidão por fazer parte desta comunidade

Alegria

Felicidade

Emocionante

Como é bom caminharmos juntos, catequizandos, catequistas, famílias e comunidade, sabendo que temos um Pai que é TUDO: a PROTEÇÃO, o PILAR, o SALVADOR, o GUIA e ORIENTAÇÃO, que está sempre presente na nossa vida!



Posts recentes

Ver tudo

Festa de Encerramento

No dia 22 de junho vivemos a nossa Festa de Encerramento de mais um ano de Catequese. Como habitualmente, começamos por dar graças a Deus, com a Eucaristia celebrada às 15 horas, por toda a caminhada

Коментари


bottom of page