Festa da Primeira Comunhão

Antes da festa da Primeira Comunhão, tivemos o momento da Reconciliação, seguido de um trabalho realizado pelas crianças que utilizamos na Celebração da Primeira Comunhão. Assim, partilharam, em folhas, a alegria de serem perdoados, o que viveram, o que sentiram na Reconciliação :“o meu coração está puro”, “o meu está cheio da luz de Deus”, “os meus pecados foram perdoados”, “gosto muito de Jesus”, “Amor”…


Finalmente, chegamos ao grande dia da Primeira Comunhão: “Eu sou o Pão Vivo descido do Céu”! As crianças sabiam que, comungar não é receber uma coisa, mas sim uma Pessoa, Jesus Cristo, que alimenta, dá força e ajuda a crescer a Vida de Deus que existe em nós, desde o dia do nosso Batismo.


Nos dias 7 e 14 de novembro, os grupos do 4º Ano da Catequese do Seminário Passionista participaram plenamente na Eucaristia, comungando pela primeira vez e recebendo a Bíblia, o Livro da Palavra de Deus, acompanhados dos seus pais e irmãos. A celebração foi transmitida, via Facebook, afim de que todos os outros familiares pudessem participar deste momento tão importante.


Pela Tua ação, realizada no coração destas crianças, graças Te damos Senhor!


Aos Pais, agradecemos toda colaboração, interesse e participação, na forma como acompanharam a caminhada de fé dos seus filhos, e todo o apoio e confiança que nos deram neste tempo difícil.


Parabéns aos catequistas pelo trabalho desenvolvido e pela capacidade de mobilização da família, ao grupo coral que nos acompanhou nas celebrações e nos ensaios, aos ministros da comunhão, acólitos e a todos os que estiveram envolvidos na transmissão da Eucaristia e outros que possamos estar agora a esquecer.


De uma forma especial, ao Padre Silva, que a todos acompanha, pois sem um “Bom Pastor”, o rebanho pode perder-se. O nosso muito obrigado e continue a caminhar connosco: consigo e com Deus caminharemos confiantes.