top of page
Buscar

Festa da Esperança

No sábado, dia 25 de março de 2023, o grupo Membros da Igreja celebrou a Festa da Esperança, acompanhados pelos seus familiares e restante comunidade.

Neste dia, celebramos a presença de Jesus nas nossas vidas com muita alegria. Na Eucaristia, todos juntos, passo a passo, letra a letra, fomos construindo uma cruz junto ao altar, com a palavra Jesus e Esperança, demonstrando a alegria de sermos escolhidos por Ele.

Cada palavra que construímos, significa como Jesus é nosso amigo, nosso irmão sempre presente. Jesus ama-nos, Jesus dá-nos a Vida, Jesus cuida de nós, Jesus acolhe-nos de braços abertos e com felicidade sem fim. Ele fortalece a nossa fé e é a garantia da nossa esperança! O seu esplendor e ensinamento, aumenta a nossa confiança e o desejo de caminharmos com alegria ao encontro do seu Amor.

Os catequizandos receberam o diploma em forma de cruz, e um fio com uma cruz, símbolo de que a Esperança e o Amor venceram a Morte. No momento de Ação de Graças, levantaram as suas cruzes como símbolo e compromisso de quererem seguir os ensinamentos de Jesus. O Amor de Jesus é o nosso porto de abrigo. Nele colocamos a nossa Esperança!

Sentimos alegria na participação ativa das crianças em toda a liturgia e no ofertório. Um agradecimento especial ao trabalho de todos os catequistas e a todos os envolvidos. Um dia especial que os Membros da Igreja partilharam com toda a comunidade.

A nossa Esperança tem um nome: Jesus!



bottom of page