top of page
Buscar

Família Passionista

O segundo domingo de julho está reservado, na Comunidade Passionista de Santa Maria da Feira, para a Festa da Família Passionista. Este ano, devido à Pandemia, o Dia foi apenas assinalado com a missa das 12h, celebrada na igreja do Seminário, com representantes dos diversos movimentos e grupos ligados à Congregação Passionista e a esta Comunidade em particular, como a nossa Catequese.

Então, o que é a Família Passionista? Como o próprio nome indica, são “família” todos aqueles que, de uma forma ou de outra, têm ligação e laços afetivos com a Congregação Passionista, que tem um carisma e uma espiritualidade muito próprios: Viver e Anunciar a Paixão de Jesus Cristo!

Assim, para além dos religiosos e religiosas Passionistas, são Família Passionista todos os movimentos que bebem desta espiritualidade. Conhecemos bem alguns: Grupo Gólgota, Rosto Solidário, Juventude Passionista, Leigos Missionários Passionistas, etc. Mas também todas as pessoas que estão próximas dos religiosos e da comunidade Passionista, como grupos Litúrgicos (acólitos, leitores, ministros da comunhão, corais…), grupos orientados pelos diversos religiosos Passionistas ou a nossa Catequese!

Queremos viver iluminados por esse grande mistério do Amor do nosso Deus, manifestado na Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, caminhando juntos e aprendendo a ser verdadeiramente “família”!

Em setembro, costuma realizar-se outra atividade que congrega toda a Família Passionista: a Peregrinação Anual da Família Passionista a Fátima. Oportunamente, daremos mais informações acerca deste encontro.

Caminhemos juntos como Família Passionista! Viva a Família Passionista!


bottom of page