top of page
  • Foto do escritorQuerer Crer

EXULTANTES DE ALEGRIA!

Festa de Encerramento da Catequese

No dia em que a Igreja celebra a Solenidade do Nascimento de São João Batista (24 de junho), vivemos a nossa Festa de Encerramento da Catequese deste ano 2022-2023.

Tal como o nascimento de João Batista foi causa de alegria para muitos, também as crianças e adolescentes presentes manifestaram o seu contentamento por mais um ano de aventura e descoberta na Escola do nosso grande Amigo Jesus!

Com a nossa igreja repleta, celebramos a Eucaristia pelas 15 horas, com a participação ativa de todos os grupos, seguindo-se, na mata, o desfile de São João, com os arcos próprios das festas populares, e o lanche partilhado que a todos uniu em dia de sol, com muitos sorrisos e abraços, e algumas lágrimas de despedida.

Os nossos arcos foram uma forma divertida de darmos a conhecer todos os grupos e as suas respetivas festas, não faltando as rimas e as palavras de gratidão pelo caminho percorrido!

Agradecemos aos nossos catequistas e ao P. Silva o empenho sempre demonstrado ao longo de mais um ano, ficando a contar com eles para continuarem, à imagem de João Batista, a preparar os caminhos para que Jesus possa chegar ao coração de todos, em particular das nossas crianças e jovens!

Que as férias da Catequese não sejam impedimento de continuarmos a ir ao encontro dos outros, manifestando, pelos nossos gestos, a Alegria de termos encontrado Jesus, Aquele que dá sentido às nossas vidas! Até breve!




bottom of page